terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Uma busca febril


Imaginem que estão a jogar Pictonary e vos sai uma carta em que têm de descrever Paracetamol com gestos.
Pois foi o que me aconteceu na farmácia. Na tentativa frustrada de teatralizar uma amigdalite, tentei pedir directo os químicos. Não foi fácil.
De facto a língua é a maior barreira que se encontra neste país. Em determinados momentos é desesperante não nos conseguirmos fazer entender e quando estamos com 38,5º de febre é um deles.
Mas sobrevivi.

Não deixei no entanto de ir vendo casas apesar do estado febril, o que por vezes me deixou a pensar que estava a delirar.
O maior "delírio" de todos foi uma casa que parecia ter sido desenhada por Gaudi.

Não havia dois tipos de mosaicos ou azulejos iguais naquela casa. Havia uma sauna enfiada atrás de um duche de hidromassagem e a cozinha era uns espaço minúsculo, mas com um frigorífico americano de 2 portas, um fogão de 5 bocas, um esterilizador/secador de pratos, máquina de lavar loiça e mais uma catrefada de pequenos electrodomésticos.
O resultado disto é era não caber mais de uma pessoa de cada vez na cozinha.
Tinha ainda uma varanda minúscula onde acharam boa ideia pôr uma fonte em pedra onde um peixe deitava um repuxo pela boca.
Uma loucura, mas baratinha.

Vimos ainda casas onde o frigorífico ou/e a máquina de lavar roupa só cabia na sala.

Devemos ter visto umas 20 casas, a maior parte deles caras demais para o que ofereciam e quase todas velhas e sem obras.
Um dos problemas das casas velhas tem a ver com o facto do gás ser de bilha. Ora se eu não consigo comprar paracetamol, como é que compro gás? Levo a bilha às costas e mostro o que quero? Deve se encomendada pelo telefone, mas a minha experiência de pedir, por exemplo, um taxi também não correu bem. Como não percebem o que estamos a dizer, respondem logo que não há.

Conclusão, escolhemos uma casa nova e se tudo correr como esperado fazemos hoje o contrato, depois de termos feito "provas de sinceridade", ou seja, ter pago um adiantamento para que se pudesse continuar com as negociações e baixar um bocadinho o preço.

E é claro que tudo isto anda a ser feito em intervalos inventados de trabalhos urgentes.

Têm sido dias loucos. Chegámos à apenas 9 dias mas pareceu mais, muito mais.

2 comentários:

  1. calma mana, isso mais uns dias i ficas bem da "amiga-lite", e já vi que as casas por essas bandas são uma verdadeira maluquice! o que nao deixa de ter a sua piada! mas ainda bem que escolheste uma toda gira!.

    bjinhos e agora goza a tua casa nova.
    claro que ainda faltam para aí 25 dias até teres coisas pa por la dentro... :D

    ResponderEliminar
  2. ‎"A new life awaits you in the off-world colonies, the chance to begin again in a golden land of opportunity and adventure. New climate, recreation facilities..."
    Overhead blimp in Blade Runner

    ResponderEliminar